Aulas em escolas municipais têm início nesta quarta em Manaus; mais de 11 mil ainda precisam finalizar matrícula

RN7

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Manaus têm início a partir desta quarta-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), 237.351 alunos tiveram a matrícula efetivada 11.261 aguardam conclusão.

De acordo com a secretaria, as matrículas em aberto são referentes às designações, que ocorrem quando os responsáveis fazem reserva da vaga, mas ainda não compareceram à unidade de ensino escolhida para confirmar a matrícula com os documentos dos estudantes. Caso todas as designações sejam confirmadas, a Semed-Manaus terá mais de 248 mil alunos no ano letivo de 2020.

A Escola Municipal Áureo Nonato é a unidade com o maior número de alunos da rede municipal de Manaus, com 1.547 estudantes, seguida da Escola Municipal Profa. Jarlece da Conceição Zaranza, com 1.301 estudantes. A Escola Municipal Deputado Ulisses Guimarães é a terceira, com 1.239.

No ano leito deste ano, quatro unidades de ensino que estão obras iniciarão as aulas em março. A Semed, no entanto, afirma que não haverá impactos ao calendário escolar.

“Nesses casos, não haverá prejuízo em relação ao ano letivo dos estudantes, visto que terão um calendário especial com aulas aos sábados para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em legislação”.

G1 – AM

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Condenado por atentado em Madri será extraditado do Brasil nesta 5ª feira

Carlos García Juliá, condenado […]