PV, Patriotas e PSOL dão primeiro passo para aliança que disputará prefeitura da capital

RN7

Os partidos Patriota, PV e PSOL deram o primeiro passo para marcharem juntos nas eleições de outubro.

Em reunião realizada na noite da segunda-feira, 3, os dirigentes Pedro Longo do PV, Jamyr Rosas do PSOL e Julinho do Patriota analisaram o quadro político e traçaram uma estratégia para atuarem conjuntamente nas eleições de Rio Branco.

Uma conquista importante já obtida pelas legendas foi formação de suas chapas de vereadores, já que juntos irão apresentar 84 pré-candidatos espalhados por todos os bairros da cidade.

Outra preocupação dos dirigentes é a elaboração de um plano de governo que servirá para orientar a ação dos candidatos majoritários e proporcionais.

As três legendas tem uma afinidade antiga, já que atuaram em coligação para federal e estadual nas eleições de 2018, quando obtiveram resultados bastante expressivos.

Nas próximas reuniões será debatido se o grupo lança uma candidatura própria à Prefeitura – e nesta hipótese o nome consensual é o de Pedro Longo, ou se buscarão participar como protagonista de uma coligação mais ampla.

Ouvido pelo blog, Longo confirmou a reunião e destacou que se sentia honrado com a menção a seu nome, destacando que “essas três legendas somadas podem fazer a diferença nas próximas eleições, pois somam número expressivo de candidatos, ótimo tempo de televisão e boa estrutura organizacional”.

Evandro Cordeiro

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Roberto Duarte quer que Petecão peça desculpas à Moro em nome da população acreana

O governador Gladson Cameli […]