Mais de 400 casos de roubos e furtos em igrejas de Manaus foram registrados em 2019

RN7

Quatrocentos e dezoito casos de roubos e furtos em igrejas de Manaus foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante 2019. O órgão informou que houve uma diminuição de casos em relação ao ano anterior, quando 445 crimes foram registrados. Na noite de domingo (2), um homem invadiu uma igreja evangélica e uma das vítimas filmou o crime. No registro, é possível ver o suspeito apontando a arma na cabeça de uma mulher.

Mesmo com a diminuição de casos, os registros de roubos e furtos em igrejas da cidade continuam a acontecer. Uma igreja evangélica na rua Sapopema, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, foi vítima de assalto durante um culto, no domingo (2).

Segundo a polícia, um Boletim de Ocorrência foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso. O assaltante teria roubado pertence dos membros da igreja. Nas imagens registrada pela vítima, ele aponta uma arma na cabeça de uma mulher e faz com que um rapaz o ajude colocando coisas dentro de uma mochila.

Homem armado invade igreja e rouba fiéis durante culto em Manaus

Homem armado invade igreja e rouba fiéis durante culto em Manaus

Uma igreja evangélica no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, já foi alvo de furto três vezes. Um em 2019, e dois casos em janeiro de 2020. Segundo o diácono da igreja, Jorge Fernandes, no primeiro furto, o suspeito teve acesso por um terreno que ao lado. Ele serrou a grade do ar condicionado que dá acesso a uma sala onde ficam os alimentos não perecíveis e levou equipamentos eletrônicos.

Já no segundo furto, o criminoso subiu pela lateral da igreja em um poste de energia e furtou cerca de 30 metros de cabos da rede de telefonia do local.

Depois de ser vítima de dois furtos, câmeras de segurança foram instaladas na igreja, mas não impediu que mais um crime acontecesse no local. Imagens das câmeras mostram um suspeito ao descer por um cabo entrar na igreja e furtar outros objetos.

Em outro vídeo registrado por câmeras de segurança na Paróquia Cristo Redentor, no bairro Nova Esperança, o suspeito de furtar o local é visto ao se arrastar no chão pra não ser identificado. Ele levou ventiladores, ranchos e ainda danificou alguns moveis da igreja.

Já na Igreja Católica São Francisco de Assis, no bairro Tancredo Neves, o suspeito levou peças dos ar condicionados, 3 câmeras de monitoramentos, e fiação elétrica da igreja. O crime também foi gravado por câmeras se segurança.

G1  – AM

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Guerra no noroeste da Síria deixa meio milhão de deslocados

Cerca de meio milhão […]