Deputados citam boa relação com governo e apoio a projetos essenciais

RN7

Na reabertura dos trabalhos na Assembleia, os deputados defenderam em plenário que haja independência do Parlamento, mas tendo “relação harmônica” com o governo estadual e demais poderes. Ainda citaram que esta parceria foi essencial para aprovação de projetos importantes ao Estado, como reformas e ajustes fiscais.

“Os números e dados apresentados pelo governo mostram que estamos no rumo certo, com nosso Estado entre os mais seguros e que mais investem. Estas condições partiram do pulso firme do governo, assim como dos deputados, que deram toda estrutura para que as propostas fossem aprovadas”, disse o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O tucano ponderou que a Assembleia segue independente, mas em relação “harmônica” com o governo, o que permitiu a gestão estadual trabalhar em diversos setores. “Ainda temos muito a avançar, mas estamos de pé e prontos para crescer”, pontuou.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), também descreveu que a boa relação e “convergência” de propostas entre os poderes, foi decisivo para os avanços que ocorreram em Mato Grosso do Sul. “Nós apresentamos por exemplo 130 emendas ao último orçamento, o que mostra que somos independentes, mas com compromisso de ajudar”.

Debate – Representando a oposição, o deputado Pedro Kemp (PT), reconheceu os “esforços” do Estado para ter condições de investir e também citou a relação “harmônica” com o poder executivo. “Nós queremos continuar os debates sobre os temas importantes, para conseguir o equilíbrio das propostas”, avaliou o petista.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) seguiu o mesmo discurso, ao dizer que o legislativo tem independência, mas existe “harmônia e responsabilidade” entre os poderes, ao lembrar que foram tratadas “pautas duras” no ano passado, que eram necessárias para economia do Estado.

“Eram importantes para não deixar o Estado quebrar, e mesmo com medidas impopulares, a Assembleia nunca faltou aos cidadãos, e acredito que isto vai permanecer, para atuação conjunta nas causas maiores”, destacou o tucano.

CGNEWS
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Com vistas nas eleições deste ano, Tarauacá já tem 10 pré-candidatos a prefeito

Não muito diferente de […]