Número de mortos por coronavírus sobe para 304

RN7
0 0

O número de pessoas mortas pelo novo coronavírus subiu para 304 neste domingo (hora local), 45 a mais que no sábado, enquanto já são 14.380 pessoas infectadas na China, com 2.590 novos registros nas últimas 24 horas.

De acordo com o relatório diário da Comissão Nacional de Saúde chinês, atualizado às 4h (local, 17h deste sábado em Brasília), um total de 85 pessoas foi curada nas últimas horas e tiveram alta, elevando o número de pessoas afetadas pela doença e ficaram livres dela para 328.

Todas as mortes registradas nas últimas 24 horas ocorreram na província de Hubei, região centro-oeste do país e epicentro de um vírus ainda misterioso e que até agora fez com que mais de 163 mil pessoas ficassem em observação. São 19.544 casos suspeitos, correspondentes a pessoas que apresentam sintomas, mas ainda não foram confirmadas como tendo contraído o coronavírus.

Além, disso, entre os casos já reconhecidos, há 444 pessoas em estado crítico e 1.118 em estado grave. Embora mais de 99% dos doentes estejam na China, a contaminação já chegou a 23 países, uma situação para a qual a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta sanitário internacional na última quinta-feira.

Segundo um estudo de cientistas da Universidade de Hong Kong, publicado neste sábado, acredita-se que até 75.815 pessoas que poderiam ter sido infectadas pelo novo coronavírus morreram apenas na cidade de Wuhan, provável origem da epidemia e que tem o maior número de infectados e de mortos.

O estudo se baseia na suposição de que cada pessoa infectada poderia ter transmitido o vírus a 2,68 outras em média, numa cidade que tem 11 milhões de habitantes e permanece isolada em quarentena com todo o acesso cortado desde o último dia 23.

Em Wuhan, houve 849 novos casos e 32 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Comissão de Saúde local. A cidade de Huanggang, também na província de Hubei, está sendo outra das mais afetadas, com 276 casos relatados hoje, embora com apenas uma morte.

EFE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Mãe de Gugu diz que “ele nunca teve nada” com Rose

Em uma entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (2), Maria do Céu, mãe do apresentador Gugu Liberato, que morreu após um acidente doméstico em novembro do ano passado, falou sobre a relação da família com a viúva do apresentador, Rose Miriam di Matteo. Durante a […]