Secretário de Segurança critica atuação da Força Nacional no AC: ‘Falácia da União’

RN7

O secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo César, fez duras críticas sobre a atuação da Força Nacional no estado acreano. Os depoimentos foram dados durante uma coletiva, nesta segunda-feira (27), para falar sobre as ações das polícias para combater a onda de violência no estado.

“Me perdoem, a Força Nacional é uma falácia criada pela União. É uma falácia criticada por todos os secretários de Segurança Pública do país. Em todas a oportunidades não serviu de nada, está aqui há oito meses cumprindo papel em Plácido de Castro para cuidar da ponte e no sábado passado a Polícia Militar, em parceria com a Polícia Nacional Boliviana, em razão de um roubo no bairro Canaã na noite anterior, recuperou o veículo do outro lado da Bolívia porque passou em frente à Força Nacional”, criticou.

Ainda segundo o secretário, apenas dois policiais da Força Nacional ficam nos postos em Assis Brasil e Plácido de Castro, quando, na verdade, há outros 30 disponíveis para as ações. Para o secretário, a ajuda da companhia é de extrema importância, mas quando o domínio das ações ficam na responsabilidade do Estado e não da União.

“Tem dois lá e não fazem nada, não param ninguém, então, concordo com a Força Nacional, mas desde que esteja sob a coordenação do Estado e tenha autonomia para dominar as autuações. Como esteve aqui nas outras oportunidades não serve de nada. Falo isso em nome de todos os secretários de segurança. Somos veemente contra a Força Nacional e somos favoráveis a uma Força Nacional de controle de fronteira já que a União não cumpre seu papel de controlar as fronteiras”, frisou.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Inscrições para 815 vagas em cursos de capacitações estão abertas em Manaus; veja áreas

Seguem abertas em Manaus […]