Jovem ribeirinha desenvolve projeto para ajudar comunidade artesã na Amazônia

RN7
0 0

Larissa Benchimol nasceu e cresceu em uma pequena comunidade ribeirinha na região do Médio Solimões, Amazônia Central. Jovem líder comunitária, com 23 anos se mudou para o município de Tefé, no Amazonas, para estudar no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Mamirauá.

Agora, voltou a sua comunidade para implementar um plano de ação desenvolvido com a finalidade de suprimir algumas das principais dificuldades encontradas pelos ribeirinhos que têm como principal fonte de renda o artesanato de molongó, árvore amazônica de tronco largo e fino.

O projeto de Larissa inclui a revitalização do sistema abastecimento de água, melhoria do transporte dos alunos da comunidade e melhorias na organização do grupo de artesanato.

Portal Amazonia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Tribunal mantém ação contra Puccinelli na Justiça Estadual

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve, pela terceira vez, a acusação de lavagem de dinheiro e corrupção feita com base na delação dos irmãos Batista na Justiça Estadual. O Ministério Público Federal tentou manter a denúncia feita no bojo da Operação Lama Asfáltica na 3ª Vara Federal de […]