Governador conhece novos uniformes e anuncia distribuição gratuita aos estudantes

RN7
0 0

Os mais de 160 mil estudantes da rede estadual de ensino receberão gratuitamente a partir deste ano dois conjuntos de uniformes escolares por parte do governo do Estado. A medida partiu do próprio governador Gladson Cameli, que ficou surpreso ao saber que o fardamento era comprado pelos pais.

Nesta quarta-feira, 15, o gestor recebeu em seu gabinete, no Palácio Rio Branco, estudantes uniformizados com os novos modelos que serão utilizados para identificar os alunos nos 22 municípios acreanos. Gladson aproveitou a oportunidade para conversar com os jovens e reafirmou seu compromisso de preparar um estado melhor para eles.

“Gostaria de dizer para todos vocês que eu estou fazendo tudo o que posso para melhorar o nosso Estado. A Educação tem recebido atenção especial porque eu me preocupo com o futuro de vocês e o ensino tem que ser excelência”, declarou Cameli.

Gladson repudiou os ataques de seus opositores em relação às críticas sobre a distribuição do fardamento estudantil e afirmou que a escolha do modelo foi feita democraticamente por um grupo de estudantes. O chefe do Executivo lembrou ainda que graças ao esforço do governo, os alunos terão direito a mais uma refeição na merenda escolar e anunciou a melhoria do cardápio para atender as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes.

A Educação tem sido tratada com prioridade na gestão Gladson Cameli. Em 2019, 191 professores efetivos foram nomeados e a expectativa é quase 400 novos docentes sejam empossados até o próximo mês de fevereiro. Outro destaque diz respeito a implantação de novos colégios cívico-militares e da primeira escola integral de ensino fundamental do Estado.

Agência Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Pai preso por acorrentar menina também torturava filho mais velho: 'Mãe consentia que ele fizesse isso'

O homem de 32 anos preso ao chegar com a filha de 12 acorrentada em uma unidade da Polícia Militar, em Campo Grande, também torturava o filho mais velho. É o que aponta a investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com a delegada Franciele […]