Campeonato Acreano 2020: com 10 times, disputa inicia no dia 2 de fevereiro

RN7

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) e representantes dos clubes da elite do estadual definiram nesta quarta-feira (6), na sede da entidade, anexa ao estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, os últimos detalhes do Campeonato Acreano 2020. Durante a reunião foram definidos os times que compõem o grupo A e B e a data inicial para o dia 2 de fevereiro.

Os 10 times foram divididos em dois grupos, ambos com cinco equipes. No grupo A estão Atlético Acreano, Rio Branco, Plácido de Castro, Andirá e São Francisco. Na chave B Galvez, Independência, Vasco, Humaitá e Náuas.

A partida de abertura ainda não tem local confirmado, mas deve ser disputada no Florestão. Os confrontos serão: Atlético Acreano x São Francisco, a partir das 15h e Galvez x Náuas, às 17h. A sequência da primeira rodada ocorre no dia 6, com Rio Branco x Andirá e Independência x Humaitá, às 17h30 e 19h30, respectivamente.

Forma de disputa

Um das novidades do Acreano de 2020 é a inclusão do critério de saldo de gols nos dois jogos da final do campeonato. Segundo regulamento acordado na reunião anterior, o estadual terá dois turnos. No primeiro, as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B. Os dois melhores de cada chave fazem as semifinais e final. No returno, os times jogam dentro dos próprios grupos, mas com uma diferença: os dois clubes com as piores campanhas no primeiro turno serão desclassificados, restando oito times na disputa.

FFAC

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Estação Antártica Comandante Ferraz é reinaugurada com 17 laboratórios

Foi reinaugurada hoje (15) […]