Ministério da Agricultura interdita fábrica da Backer em BH

RN7
0 0

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) interditou na tarde desta sexta-feira (10) a fábrica da cervejaria Backer no bairro Olhos D’água, na Região Oeste de Belo Horizonte. Técnicos do ministério foram ao local e decidiram periciar todos os lotes de cerveja da fábrica.

A Polícia Civil investiga se o consumo da cerveja Belorizontina, da Backer, tem relação com a síndrome desconhecida – chamada pelas autoridades de síndrome nefroneural – que atingiu até o momento 10 pessoas em Minas Gerais. Uma delas morreu.

O Mapa afirmou que apreendeu 16 mil litros de cerveja e que faz analises laboratoriais em amostras.

Segundo a corporação, exames de sangue de três pacientes identificaram o dietilenoglicol.

Durante coletiva nesta tarde, a diretora de marketing da Backer, Paula Lebbos, afirmou que a cervejaria ainda não havia sido notificada da interdição. Ela chegou a dizer que a produção seria paralisada neste sábado (11) para testes com fornecedores. O advogado da empresa afirmou que após notificação vai recorrer da interdição.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

“O PSL crescerá para governar o Acre – e logo”, diz Pedro Valério ao ser reconduzido à presidência do partido

O empresário, radialista e jornalista Pedro Valério, foi reconduzido à presidência do PSL pela quinta vez consecutiva, desde que assumiu a primeira vez, no início de 2018. A recondução é a prova do prestígio que ele goza junto ao presidente nacional, deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar. Além da lealdade […]