O inchaço das cidades, provocado pelo acúmulo de pessoas, pela grande ocupação urbana, poluição, crescimento desordenado e a falta de infraestrutura geram transtornos para nossa população. As grandes cidades, principalmente as capitais enfrentam diversos problemas. Já falamos de alguns e reforçamos hoje : A questão da falta de moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.
Estamos no período invernoso e vemos no noticiário cidades em várias partes do país sendo tomadas por enxurradas e com uma mobilidade limitada por conta da inexistência e manutenção dos serviços de infraestrutura com qualidade.
Em nossa capital Rio Branco vivenciamos uma infraestrutura precária nas comunidades. Diarimente, mês a mês ouvi – se falar em contenção de gastos, planejamento, zelo com o erário público, o que é positivo. Contudo, este cuidado não se traduz em agilidade e rapidez na chegada dos servicos nos bairros. É evidente e notório que precisamos de uma ação inteligente, que é o resutaldo prático, real e eficiente na execução. É preciso mais do que vistoriar, é preciso mais do que ouvir, é preciso a chegada e concretização do serviço de infraestrutura na comunidade. Desta forma? Haverá uma grande contribuição e a solução de muitos problemas, a citar: Segurança com viabilidade e a esperança da qualidade de vida em comunidade .
“Verdadeiros Líderes são capazes de mudar o rumo de uma história, a história de muitas vidas” Nietzsche
Oséias Silva, é líder do Movimento Comunitário de Rio Branco e sargento na Polícia Militar do Estado do Acre