Prefeita Socorro Neri faz melhor gestão entre capitais da região Norte

RN7
0 0

A gestão da prefeita Socorro Neri (PSB) à frente de Rio Branco é a mais bem avaliada da região Norte e figura na quarta posição de ranking nacional entre prefeituras de capitais que mais cumpriram metas.

Segundo levantamento do Portal G1, a administração socialista atingiu 59% das metas estabelecidas no plano de governo da capital.

O porcentual é bem acima da média nacional. De acordo com o levantamento, no terceiro ano de mandato, os prefeitos cumpriram 39% dos compromissos assumidos na campanha de 2016.

Na perspectiva de gênero, entre as três mulheres que governam capitais brasileiras – Palmas, Boa Vista e Rio Branco – Socorro Neri é a que mais cumpriu metas de plano de governo até o momento.

Apesar das crise econômica, a gestão socialista em Rio Branco se destaca pela responsabilidade no uso dos recursos públicos, afirma Socorro Neri. “A execução do Plano de Governo 2017-2020 mostra o nosso compromisso com as metas e demandas pactuadas com a população no momento da eleição”, afirma a prefeita.

O balanço demonstra que, das 54 metas traçadas há quatro anos, 59% já estão completamente concluídas. Outras 21% estão em andamento e outras 20% ainda não foram cumpridas.

“Esse resultado não abrange toda a magnitude do que é o cuidado de uma cidade, mas nos dá uma visão de como anda nosso trabalho, além de que se trata de um excelente mecanismo de transparência e controle social. O levantamento indica que nossa Prefeitura tem um percentual de execução extraordinário, considerando todo o cenário econômico adverso no nosso país”, destaca Socorro Neri.

As metas do plano de governo cumpridas representam realizações que afetam diretamente a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Dentre as ações já executadas pela prefeitura as quais estão a construção de cinco novas creches, de oitov novas UBS e do Centro de Referência para o Cuidado de pessoas com Autismo e Microcefalia. Também foram inauguradas nove quadras de esportes, três campos de futebol, e iniciada a construção do Centro de Iniciação ao Esporte.

Na Saúde, a Prefeitura de Rio Branco destaca o serviço de entrega de medicamentos em casa, que passou a ser ofertado em agosto de 2019. Nesta área, 100% dos objetivos traçados em 2016 foram atingidos.

Na Assistência Social e Direitos Humanos, 67% das metas foram atingidas. A Prefeitura de Rio Branco mantém em funcionamento o Programa de Bolsa-Estágio para estudantes universitários, a Rede Municipal Integrada de Atendimento à Mulher, oferta de cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda, e está implantando o Centro de Referência para a Pessoa Idosa.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Quase 2 mil servidores correm o risco de ter salários bloqueados

Servidores da Prefeitura de Campo Grande correm o risco de ter os salários bloqueados porque não fizeram o recadastramento funcional obrigatório. O prazo inicial para cumprir a demanda venceu em dezembro e 1.965 não apresentaram as informações necessárias. Para evitar as punições, o município publicou nesta quinta-feira (9) uma resolução […]