TARAUACÁ: PREFEITURA VAI FAZER ATENDIMENTO DE SAÚDE AOS RIBEIRINHOS DO MURU

RN7
0 0
Navio de Assistência Hospitalar “Dezinho” partirá, na quinta-feira, 16 de janeiro, do Porto do Rio Tarauacá, com destino ao Rio Muru.
Acesso às políticas públicas, promoção da qualidade de vida e dignidade humana fazem parte da proposta dos atendimentos itinerantes promovidos pela Prefeitura de Tarauacá, em parceria com o Governo do Estado.
Dessa vez, as comunidades do Rio Muru serão contempladas com a primeira ação do Navio Dezinho, uma embarcação de saúde moderna e equipada que oferecerá serviços múltiplos de saúde, cidadania, e uma estrutura bem qualificada para atender a população rural.
De acordo com a Prefeita Marilete Vitorino, “durante 15 dias serão oferecidas consultas médicas e odontológicas, exames clínicos e laboratoriais, procedimentos de enfermagem, pré-natal, palestras educativas, distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica”, disse a Prefeita.
Em Tarauacá, segundo o Censo do IBGE, a população estimada em 2018, era de 41.976 mil pessoas, a maioria concentrada na zona rural do município. É o quarto município mais populoso do Acre, na proporção de 51% residindo na zona rural.
Esse elevado percentual, que constitui mais da metade da população do município, é uma prioridade da Prefeita Marilete.
A embarcação está equipada com consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.
Assecom
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Ex. Vereador Valdir Alves vai voltar para Rio Negro, para fazer política social

O ex. vereador Valdir Alves, está quase de malas prontas para voltar a cidade de Rio Negro, segundo informações o mesmo intensificará os seus atendimentos sociais, a comunidade, o qual sempre foi o seu carro chefe de todos os seus mandatos na câmara ou nas autarquias da cidade. O mesmo […]