Irã convoca representante do Brasil em Teerã após declarações sobre Soleimani

RN7
0 0

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou nesta terça-feira que o governo iraniano convocou a encarregada de negócios do Brasil em Teerã após declarações oficiais do governo Jair Bolsonaro sobre a morte do general iraniano Qassem Soleimani em um ataque dos EUA em Bagdá.

“A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”, segundo mensagem enviada aos jornalistas para informar sobre o encontro das autoridades iranianas com a representante Maria Cristina Lopes.

O Ministério das Relações Exteriores também disse que outros representantes de países que se manifestaram sobre os eventos em Bagdá foram convocados pelo Ministério das Relações Exteriores do Irã.

O governo brasileiro e seu presidente, Jair Bolsonaro, apoiaram o governo Trump em sua luta contra o “terrorismo”.

APF

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Extinção de municípios deve polemizar pauta no Congresso na volta do recesso

Batizada de Plano Mais Brasil, que consiste em três propostas de emenda à Constituição, que mexem com vários itens de receitas e despesas do governo federal e dos estados e municípios, deve polemizar a pauta na volta do Congresso Nacional após o recesso parlamentar, no começo de fevereiro Entre as […]