O Independência conquistou o primeiro turno do Campeonato Acreano Sub-13, na última quarta-feira (13), após vencer o Galvez por 1 a 0, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.
O Tricolor de Aço encerrou a primeira fase da disputa com melhor ataque e defesa, além do artilheiro.
Ao todo, 36 gols foram marcados em quatros partidas, 10 destes por Bruno Santos, artilheiro do estadual até agora. A maior goleada da primeira fase foi do Independência, quando venceu o aplicou 22 a 0 no time Escolinha Triângulo, em jogo válido pela terceira rodada. O time sofreu apenas dois gols no turno.
Returno
O segundo turno da competição inicia neste sábado (16), com três confrontos no Florestão. Às 7h40, a Escolinha Triângulo enfrenta o Rio Branco-AC. A partir das 8h50, jogam Joia de Cristo e Independência. Às 10h, o confronto Atlético-AC x Escolinha RAI fecha a rodada.
A competição tem sete equipes. Os times estão divididos em dois grupos. O grupo A é formado por Atlético Acreano, Escola RAI, Joia de Cristo e Independência. No grupo B estão Galvez, Escolinha Triângulo e Rio Branco. Na segunda fase da disputa os times jogam dentro dos próprios grupos. O primeiro colocado de cada chave garante vaga na final do returno. Se o Independência conquistar o segundo turno, garante o título estadual.
FFAC