Janeiro será marcado por calor acima da média e muita chuva

RN7

O mês de janeiro deve ser marcado por muito calor, com temperaturas acima da média, e muita chuva em Mato Grosso do Sul, segundo análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Conforme o prognóstico, dados da climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as temperaturas devem variar entre 22°C e 35°C neste primeiro mês do ano. O calor deve ser mais intenso nos municípios da região do Pantanal, como Porto Murtinho e Corumbá.

Quanto as chuvas, o volume esperado para o Estado durante o mês varia entre 175 a 200 milímetros e as precipitações previstas devem ficar dentro dessa média em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Municípios das regiões leste, sudoeste e norte podem ter chuvas ligeiramente acima da média, em até 30 milímetros, enquanto no extremo oeste o acumulado pode ficar até 20 mm abaixo do esperado.

Sol deve abrir e o tempo pode ter mudanças rápidas, característica do verão, que mescla tempo aberto com pancadas de chuva de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde, acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento.

Assim como em dezembro, os raios ultra violeta estarão nos níveis máximos e é recomendado que a população evite se expor ao sol das 10h às 16h.

C.E

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Jovem e idosa morrem colisão frontal de carro com moto em Chapadão do Sul

Um jovem de 21 […]