TARAUACÁ: ACRE BIKE É DESTAQUE INOVAÇÃO POR PRÁTICAS INOVADORAS E RECEBE RECONHECIMENTO DO SEBRAE

RN7
O Empresário Dedé Espanhol proprietário da Loja Acre Bike, Especializada em Vendas de Bicicletas no Município de Tarauacá, comemora o reconhecimento pelo Sebrae Acre pelo esforço e dedicação de sua empresa adotar prática inovadoras durante o Projeto ALI Ciclo 2017-2019.
 
“O Reconhecimento do SEBRAE só nos fortalece e incentiva para continuarmos cada vez mais investindo no nosso município, com práticas inovadoras, gerando trabalho, renda e comercializando o maior meio de transporte de Tarauacá que é a bicicleta“, destacou o empresário.
Acompanhamento especializado e gratuito é promovido em parceria com o CNPQ
O Programa Agentes Locais da Inovação, desenvolvido pelo SEBRAE/AC, em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece acompanhamento especializado para pequenos negócios interessados em desenvolver ações de inovações em produtos, processos, marketing e gestão organizacional nos setores da indústria, comércio e serviços.
Programa Agentes Locais de Inovação colabora com a implantação de práticas inovadoras no seu negócio.
 
O que é?
Você quer crescer a sua empresa e não sabe como? Quer inovar mas acha que para isso teria custos elevadíssimos? Saiba que não é tão complicado assim e inovar é essencial para tornar a empresa mais competitiva no mercado.
Para facilitar o processo de inovação nas empresas o Sebrae concebeu e desenvolveu o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).
O Programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.
Esta orientação é realizada por Agentes Locais de Inovação que são bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas.
Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam as empresas, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos e serviços.
Como funciona
 
1 – A empresa que faz a adesão ao Programa recebe a visita de um Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade.
2 – A partir desse diagnóstico, o Agente Local de Inovação vai propor a construção de um plano de ação para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido o plano, ele será implementado sob a responsabilidade da empresa com o acompanhamento/orientação do Agente Local de Inovação.
3 – O acompanhamento é realizado pelo período de até dois anos e meio e empresário não paga nada por isso. Por fim, é você quem diz se quer transformar sua empresa.
Vantagens para a empresa
Acompanhamento especializado: os Agentes Locais de Inovação cuidam de setores específicos, o que traz mais qualidade para o trabalho apresentado. Além disso, o agente conta com a supervisão de um consultor sênior do Sebrae.
Acompanhamento gratuito in loco: sua empresa não paga nada pelo acompanhamento do Agente Local de Inovação. Ele vai até o seu negócio e irá monitorar de forma customizada a implantação das ações inovadoras que você decidir utilizar.
Acompanhamento continuado: o Agente Local de Inovação. visita a empresa repetidas vezes por até dois anos e meio.
Público-alvo
Empresas das cadeias produtivas localizadas na região da grande Aracaju, com faturamento anual de até R$ 3.600.000,00, nos seguintes segmentos econômicos:
Alimentos e Bebidas
Construção civil
Educação
Elétrica Eletrônica
Madeira e Móveis
Metal Mecânica
Saúde
Tecnologia da informação
Têxtil e Confecções
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Taxa de desemprego fecha o trimestre encerrado em novembro em 11,2%

A taxa de desocupação […]