Menina de 6 anos picada por escorpião volta a ser entubada em MS

RN7
0 0

menina de seis anos que deu entrada no Hospital Regional em estado grave após ser picada por um escorpião, precisou ser entubada novamente na tarde desta quinta-feira (26), em Campo Grande, segundo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox) que acompanha o caso.

Maria Klara está internada desde a última terça-feira (24) quando foi picada pelo escorpião quando se preparava para andar de patins no condomínio em que mora.

Na tarde de ontem ela teve uma melhora, respirava sem aparelhos e estava acordada, mas na manhã desta quinta-feira, os médicos constataram uma pequena melhora e foi feito um novo ecocardiograma para avaliar o coração. A função cardíaca passou de 30 para 40%. No entanto, os médicos avaliaram que vão manter Maria Klara respirando com a ajuda de aparelhos por pelo menos 72 horas. Isso é para ajudar na recuperação do coração dela.

Criança é transferida em estado grave para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena
Criança é transferida em estado grave para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena

No próximo sábado (28) o ecocardiograma será feito novamente e ela só vai sair da entubação se a função cardíaca subir para mais de 70 %, conforme Sandro Benites, médico do Centro Integrado Civitox.

Segundo a equipe médica, esse exame é para evitar que Maria Klara tenha um edema pulmonar. Os pais da criança e os vizinhos reclamaram que no condomínio onde moram tem aparecido muitos animais peçonhentos.

G1 – MS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Juiz de garantias deve afetar caso de Flávio Bolsonaro

A decisão de criar o juiz de garantias deve afetar o caso do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-Rio), afastando do processo o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27.ª Vara Criminal do Rio. Essa é a opinião de especialistas em Direito ouvidos pelo Estado. “Vai afetar imediatamente o caso de Flávio Bolsonaro e qualquer outro […]