Confira a lista dos políticos que se superaram, a revelação e os mais atuantes do Acre em 2019

RN7

Socorro Neri: a superação

A prefeita de Rio Branco saiu de um inferno astral com uma cidade cheia de buracos e críticas de todos os tons. Suportou até o momento adequado de mostrar serviço e se tornou a ‘cereja do bolo’, cortejada por vários partidos, incluindo o PSD de Petecao.

Acima das crises

Outra prefeita que merece está entre as melhores é a petista Fernanda Hassem, de Brasileia, para quem parece nunca ter existido a tão chorada crise que os outros prefeitos seguem pranteando em verso e prosa.

Ilderlei Cordeiro: ele virou o jogo

Outro prefeito que merece está entre os melhores é Ilderlei Cordeiro, prefeito de Cruzeiro do Sul, que virou o jogo para cima do seu grupo rival, implantou uma indústria de asfalto e recuperou as capengas ruas da cidade.

Ocupando espaços

Entre os deputados estaduais que tiveram destaque está Jenilson Leite (PSB), que ocupou praticamente todos os espaços políticos e se tornou um dos nomes mais conhecidos da política local.

Calegário não é amador

Outro deputado que foi destaque é Fagner Calegário (PL), que mesmo sendo de primeiro mandato, não se acanhou e mostrou que é bom de tribuna.

Revelação

O destaque surpresa dessa lista vai para o deputado Chico Viga, que abandonou a bancada dos mudos, usou a tribuna muito bem e foi um dos campeões de produtividade legislativa. Ele apresentou projetos, foi relator de uma dezena de matérias importantes e aguentou a pressão de presidir a Comissão de Orçamento e Finança.

Lene Petecão sempre se superando

Entre os vereadores de Rio Branco que mais se destacaram está a inquieta Lene Petecao (PSD), que além de projetos de lei importantes, não abandonou as comunidades e mostrou desenvoltura nas vezes que foi prefeita em exercício.

Jarude e o contraponto essencial

Emerson Jarude é outro vereador de Rio Branco que merece destaque. Produz muito bem as matérias legislativa e é um contraponto importante à base de apoio da prefeita.

João Marcos chegou muito bem

João Marcos Luz (MDB) estreou bem na Câmara de Rio Branco. Combativo e competente, apesar dos excessos próprios de primeiro mandato.

A Câmara não seria a mesma sem ele: N. Lima

Minha lista vai ter exceção e aqui vou citar mais um vereador destaque: N. Lima. Posso até não concordar com seus discursos extremistas, mas ele não é omisso. Ele é do embate.

Mailza Gomes

Entre os senadores destaques vamos citar a novata Mailza Gomes, que já assumiu com ar de grande e justamente por isso gosta dos grandes debates.

Mara Rocha: humilde e competente

A deputada federal destaque e unanimidade entre a imprensa é Mara Rocha. Competentente e humilde.

Surpreendeu muita gente

Jesus Sérgio com seu jeito quietinho vem fazendo excelente mandato e tem surpreendido muita gente.

Manuel Marcos

Manuel Marques também é destaque. Apesar dos problemas jurídicos que enfrenta, tem focado no mandato e mostrado bons resultados.

Folha do Acre

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

PM apreende arma de fogo e munições na Cidade Nova

Policiais militares do Segundo […]