Vencedor da Campanha Encontro com Papai Noel resolve doar presentes para crianças carentes

RN7

Com mais de 100 mil votos, o pequeno Lorenzo Maia, de 7 anos, foi o grande vencedor da Campanha Encontro com Papai Noel, do Jornal do Acre 1ª Edição. O menino contou com a ajuda da família, amigos e conhecidos para ganhar a competição, e resolveu doar o prêmio para crianças carentes de Rio Branco.

Espontaneidade, carisma e a perseverança fizeram de Lorenzo o grande vencedor. Foram mais de 218 mil votos e ele recebeu mais de 105 mil desses. Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve na casa de Lorenzo para conhecer ele e sua família.

“Vai ser muito legal dar esses presentes para as crianças carentes, que merecem. Já tenho caderno e minhas coisas, então, vou doar”, contou.

União e força

O ditado ‘a união faz a força’, foi o tema principal para incentivar a família do Lorenzo. Os familiares passaram a semana de mãos dadas durante a campanha e o resultado foi positivo.

Lorenzo é muito criativo. O sonho dele é produzir conteúdo para a internet. A ideia de gravar o vídeo para participar da campanha foi da mãe biológica, Janete Maia, e com total apoio da mãe de coração, Simone Martins. Um primo dele filmou, mas a empolgação foi de todos.

“Minhas mães, primas, o Cauã. Minha mãe gosta de assistir o jornal, viu e me chamou. Quando cheguei, ela perguntou se eu queria participar disso, e falei que sim. Começamos já a gravar, surgiu uma ideia do nada”, relembrou.

Duas mães e só um objetivo, ver o filho vencer. Ansiedade, expectativa, esperança e mudança de rotina. Tudo isso em busca de votos e mais votos. A mobilização foi geral.

“Foi incrível. A família se reuniu. Separados, de repente estava todo mundo em um grupo unido. A participação dos amigos foi essencial. Somos professores e mobilizamos as escolas, e foi muito show. Até hoje estou nervosa”, contou Janete Maia.

Já a mãe Simone Martins explicou que a família mobilizou amigos e conhecidos de Manaus, Santa Catarina, Teresina e de São Paulo para votar no menino.

“Temos pessoas que moram nesses lugares, e foi fundamental, porque a família se empenhou, os amigos. Ligávamos para uns e outros, ficamos nervosos e foi bem emocionante”, ressaltou.

Rotina

A rotina de votação foi bem intensa e valeu a pena não desistir. Uma das primas de Lorenzo, Aniely Katrine, relembrou que começava a votar logo após tomar café da manhã.

“Tomava café rápido, pegava celular ou computador e começava a votar. Minha mãe com quatro páginas no celular, eu com dois celulares. É muito gratificante ver o sorriso dele, é muito bom”.

Avó de Lorenzo, Iza Maia, disse que o coração de avó continua acelerado com a vitória do neto.

“Foi uma felicidade, porque a família entrou toda na campanha para ver o sorriso do Lorenzo. E quando a gente luta e batalha vence. Então, para mim, foi uma grande alegria quando soube que ele tinha ganhado. É muito gratificante”, concluiu.

G1 – MS
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Produtores têm até segunda para aderir ao Refis Rural

Os produtores com prestações […]