Rebocador de balsa utilizado em travessia no interior do Acre afunda no Rio Tarauacá

RN7
0 0

Um rebocador naufragou no sábado (21) na região do Rio Tarauacá, no município de Jordão, no interior do Acre. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Elson Farias. Ninguém ficou ferido.

O veículo empurrava uma balsa que fazia a travessia do manancial carregada de brita para a cidade de Jordão, quando bateu em um banco de areia e acabou afundando.

“Esse rebocador estava puxando umas balsas que levam brita para uma obra de saneamento no Jordão. É uma dificuldade muito grande se fazer obra na Amazônia, principalmente em um lugar isolado como o Jordão. Nosso rio é assim, quando está cheio demais, os barcos não sobem por conta da correnteza e quando está baixo demais, não sobem por conta dos bancos de areia”, disse o prefeito.

Uma equipe foi deslocada para tentar retirar o veículo que ficou, praticamente, todo submerso. “Estamos tentando tirar, mas é muito difícil até por falta de material. Além do prejuízo com o carregador, tem a questão do tempo, porque uma balsa dessa no inverno dá duas ou três viagens, e agora estão paradas”, falou Farias.

G1 – AC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Chile critica presidente da Argentina por opinar sobre crise no país

O governo do Chile pediu nesta segunda-feira ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, que não opine sobre a crise que abala o país desde outubro. O posicionamento do governo de Sebastián Piñera ocorre depois de Fernández ter afirmado que a comunidade internacional faz menos críticas às violações aos direitos humanos […]
%d blogueiros gostam disto: