Secretário de Educação viaja 140km de ramal para prestigiar formatura de alunos na beira do Iaco

RN7
0 0

A comunidade Pracauba, localizada a três dias de viagem por água ou 140km pela estrada Transacreana, no seringal Recife, as margens do rio Iaco, agora tem nove alunos formados no ensino médio e oito no fundamental.

A solenidade de entrega dos diplomas deles, que se formaram na Escola Pracauba, aconteceu na última segunda-feira, 16. O ato foi cheio de pompas, com direito a beca e tudo o mais.

O secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, saiu de Rio Branco de madrugada para estar presente. Ele voltou empolgado porque é a primeira vez, segundo a comunidade, que um secretário vai aquela comunidade. “São os resultados dos nossos esforços aparecendo”, diz ele, sempre com seu estilo franciscano, como um bom padre que já foi.

Evandro Cordeiro

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

De recesso, Assembleia Legislativa retoma trabalhos no dia 3 de fevereiro

O período de recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul teve início no último dia 20 de dezembro e os trabalhos na Casa de Leis serão retomados no dia 3 de fevereiro de 2020, segunda-feira. A informação foi divulgada em documento assinado pela Mesa Diretora e entregue […]