Homem é detido e tem caminhão apreendido por transporte irregular de lixo hospitalar no AC

RN7

Um homem foi detido em flagrante e teve o caminhão apreendido por transportar lixo hospitalar de forma irregular. O caso ocorreu na tarde desse sábado (21) no quilômetro 40 da Rodovia AC-40, no trevo de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Durante a abordagem de rotina, os policiais encontraram parte dos resíduos hospitalares armazenados em caixas de papelão e sacolas plásticas. O motorista relatou aos policiais que se tratava de seringas usadas e ataduras.

Conforme a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o lixo hospitalar tinha sido recolhido nas cidades de Assis Brasil, Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri, Brasileia e Distrito de Campinas (RO). O material estaria sendo levado para Porto Velho, onde iria ser incinerado.

Ainda segundo a polícia, o motorista apresentou certificado de inspeção veicular e certificado de inspeção para o transporte de produtos perigosos vencidos.

Flagra ocorreu neste sábado (21) durante abordagem da PM-AC em Senador Guiomard — Foto: Divulgação/PM-AC
Flagra ocorreu neste sábado (21) durante abordagem da PM-AC em Senador Guiomard — Foto: Divulgação/PM-AC

O tenente Dário Almeida, que coordenou a ação do 4º Batalhão da PM-AC, informou que o homem não tinha licença ambiental expedida por órgão competente.

“Estávamos fazendo fiscalização para coibir entrada e saída de ilícitos na região, quando abordamos esse caminhão que vinha de Assis Brasil. Vale lembrar que o resíduo hospitalar é altamente infectante e, por isso, tem que ser transportado corretamente para evitar contaminação. Esse motorista deve ser indiciado por crime ambiental”, disse o tenente.

Tanto o homem como o caminhão foram levados para a delegacia da cidade de Senador Guiomard para os procedimentos cabíveis.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Emissões de debêntures incentivadas batem recorde em 2019

Títulos privados que financiam […]