Mais de 26 mil beneficiários do Bolsa Família precisam fazer avaliação de saúde em Rio Branco

RN7
0 0

Os beneficiários do Bolsa Escola precisam fazer a avaliação de saúde para garantir a permanência no programa. A segunda avaliação iniciou no começo de dezembro e termina dia 30.

Ao todo, mais de 26 mil beneficiários ainda não fizeram a atualização dos dados de saúde. Para isso, é necessário atualizar a carteirinha de vacinação das crianças e das mães.

Se a beneficiária estiver grávida, é preciso também atualizar a carteira da gestante.

“As crianças precisam estar com as vacinas, as mães com os exames da mulher em dia. Quem não tiver em dia precisa passar pelo médico”, contou o diretor de Assistência à Saúde do município, Pablo Leite.

Ainda segundo o diretor, a atualização pode ser feita em qualquer unidade de saúde. Devem ser apresentados ainda os cartões do Serviço Único de Saúde (SUS), do programa, e o documento com foto.

“Quem não fizer agora, na segunda vigência, fica fora do Bolsa Família. Em toda unidade de saúde realiza. Todo ano tem a primeira vigência, que é o recadastramento, e a segunda”, concluiu.

G1 – AC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeito de Manoel Urbano anuncia abono de 4,8 mil para professores

Professores do município de Manoel Urbano vão receber um abono salarial superior a 4,8 mil, antes do fechamento de 2019. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 16, pelo prefeito Tanizio Sá (MDB). “Eles vão receber um abono salarial no valor 4.800.00 por contrato quem tem dois ou dobra […]