Manuel Marcos cobra medidas para combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

RN7

deputado federal Manuel Marcos (Republicanos/AC), solicitou através da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), um plano estratégico, no intuito de reduzir os índices de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado do Acre.

“Como representante do meu estado, não posso ser omisso a esse tipo de crime tão grave, que envolve crianças e adolescentes. Precisamos que o ministério tome providência, trabalhando a conscientização e denunciando os agressores, pois a maioria dos casos, acontece dentro do próprio ambiente familiar”, disse.

O parlamentar propôs a criação do Programa Permanente de Conscientização nas Escolas em parceria com Ministério Público do estado do Acre-MP/AC, através da promotoria especializada e com os Conselhos Tutelares de cada município.

“O objetivo é levar palestras educativas que visem conscientizar quanto a denúncia por parte da vítima, pois sabemos que nem todos os casos entram nas estatísticas, por conta do laço familiar entre o agressor e a vítima”, encerrou.

No ano de 2018 foram instaurados 111 procedimentos para apurar os crimes de abuso e exploração sexual, envolvendo menores. Somente nos 5 primeiros meses de 2019, já haviam sido registrados 49 casos.

Assessoria

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Campo Grande tem PIB de R$ 27 bilhões e detém maior riqueza do Estado

Ostentando um PIB de […]