Em busca do sonhado sim, casais vão ao altar neste sábado na igreja Perpétuo Socorro

RN7

Enquanto algumas pessoas correm do laço matrimonial, outras não veem a hora de chegar o próximo sábado (14). Isso porque o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai realizar o Casamento Comunitário de 34 casais, às 10h, em Campo Grande. A celebração matrimonial coletiva é realizada pelo Santuário duas vezes ao ano.

Os casais participaram de encontros de formação com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. No último domingo (8), os casais passaram pelo o rito de iniciação cristã e receberam os sacramentos iniciais que não possuíam, como batismo, 1ª Eucaristia e Crisma, que são necessários para o matrimônio. Foram 14 batismos, duas admissões, 32 pessoas que receberam 1ª Eucaristia e 48 Crismas.

No ínicio de agosto, o santuário celebrou o casamento de 36 casais juntamente com a comemoração de 78 anos do santuário.

Desde 2005, quando teve início a legitimação matrimonial, quase 700 casais já participaram da cerimônia.

Para participar do próximo casamento comunitário, que acontece em agosto de 2020, o casal interessado deve realizar inscrição no mês de abril à maio na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Após a inscrição, o casal deverá passar por todo o rito de iniciação cristã.

A PARÓQUIA
A inauguração aconteceu no dia 3 de agosto de 1941. Mas a paróquia teve início dois anos antes, em 1939, fundada pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas. A igreja foi tombada, no 13 de julho de 2018, como patrimônio histórico do município.

C.E

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Com 22 votos favoráveis, PEC que cria Polícia Penal é aprovada na Aleac

Já passava das 15h30min […]