Com 22 votos favoráveis, PEC que cria Polícia Penal é aprovada na Aleac

RN7
0 0

Já passava das 15h30min quando a sessão extra que analisaria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que versa sobre a criação da Polícia Penal votou a matéria. Foi a primeira materia a ser analisada pelos deputados e aprovada por unanimidade. A galeria lotada de agentes penitenciários comemorou o novo status.

A matéria, de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB), regulamenta a também PEC do Congresso Nacional que cria essa nova força policial em todo o país. A PEC foi aprovada por 22 votos.

De acordo com o texto da PEC, os atuais agentes penitenciários serão transformados em policiais penais, compondo o primeiro quadro funcional da instituição.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Beto Calixto, comemorou a aprovação da PEC.

“A medida traz uma série de benefícios à categoria. Estamos aqui para acompanhar o processo de votação da PEC, que é relacionada a reformulação do cargo de agente penitenciário para policial penal”, explicou.

Folha do Acre

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Após um mês, emissão de RG é regularizada em Mato Grosso do Sul

Após um mês com falta de papel-moeda, o Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul Gonçalo Pereira (II/MS) regularizou a emissão da Carteira de Identidade, também conhecido como Registro Geral (RG). O material chegou ao estado na última semana e Campo Grande já está com o serviço funcionando normalmente. […]