Senado aprova isenção de ICMS para igrejas e entidades filantrópicas

RN7
0 0

Foi aprovado por unanimidade pelo Senado, na noite desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 55/2019, que autoriza os estados a darem isenção de ICMS a templos religiosos e entidades filantrópicas.
O texto de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), prevê o benefício por um período de 15 anos e segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“Com o nosso projeto, fazemos o reconhecimento da importância que possuem na nossa sociedade as entidades religiosas e as associações beneficentes, tais como Santas Casas de Misericórdia e APAEs” disse Clarissa Garotinho.

Atualmente, igrejas já possuem isenção de outros impostos, como IPTU e IPVA, o que deverá complementar essa imunidade, trazendo benefícios para os trabalhos realizados pelas igrejas.

Na prática, o texto altera a Lei Complementar Federal 160/2017, que autorizava os estados a concederem incentivos fiscais, definindo prazos máximos, com intervalo de 15 anos de isenção.

A lei valia somente para a agropecuária, agroindústria, além de investimentos em infraestrutura rodoviária, aquaviária, ferroviária, portuária, aeroportuária e de transporte urbano.

Com informações g1 e gospel prime.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Empresas de ônibus demitem motoristas líderes de paralisação por reajuste salarial

Dois motoristas que lideravam paralisação e manifesto por reajuste salarial foram demitidos na tarde desta sexta-feira (6) pelo Consórcio Guaicurus, formado por empresas que detêm a concessão do transporte público em Campo Grande. Sem o apoio do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), que considerou a […]