Pregador recebe 21 mil reais, por ter sido preso injustamente

RN7

A polícia de Cumbria, Inglaterra, pagou a um pregador cristão de rua £ 4.000 (cerca 21 mil reais)  mais custos em um acordo depois de ter sido detido indevidamente por seis horas.

Dale McAlpine foi preso no centro da cidade de Kendal no ano passado e mantido para interrogatório na delegacia de Kendal.

Depois de ser libertado sem fiança, McAlpine esperou seis meses pela polícia para informá-lo de que não seria processado.

The Christian Institute (O Instituto Cristão), chamou o incidente de “uma reação exagerada da polícia” e apoiou McAlpine em um pedido de prisão indevida e prisão falsa.

A polícia de Cumbria optou por resolver a queixa fora do tribunal.

McAlpine, que prega nas ruas por todo o Reino Unido há 14 anos, disse: “Eu acredito no Senhor Jesus Cristo e em Sua mensagem de salvação e quero que todos ouçam sobre isso.

“Eu tomei essa ação legal para ajudar a polícia a perceber que você não pode prender pessoas apenas por pregar o Evangelho.”

O Instituto Cristão apelidou o pagamento recente de “um resultado positivo para os cristãos em todo o país”.

Simon Calvert, vice-diretor de assuntos públicos, disse: “Nosso país tem uma rica herança de liberdade de expressão, para pregadores e para todos os outros.

“Isso precisa ser valorizado e protegido, e isso exige que a polícia treine ativamente seus policiais para defender a liberdade de expressão, incluindo as que elas não gostam ou que são antiquadas”.

O pregador esteve envolvido em vários casos semelhantes nos quais ele foi preso e detido por pregar.

Após um incidente no centro da cidade de Workington, em 2010, McAlpine recebeu 7.000 libras esterlinas por prisão ilegal, prisão ilegal e violação de seus direitos humanos.

McAlpine, diz que não poderia ter adotado essa posição sem a ajuda do Instituto Cristão, planeja doar US $ 4.000 para o Fundo de Defesa Legal das organizações “para ajudar os cristãos a lutar pela liberdade religiosa”.

Portal Pandom

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Novatos da Câmara apresentam mais projetos que a média

Novidade nas últimas eleições, […]