Rio Negro-MS: Não estamos aqui para abaixar a cabeça para ninguém que quer fazer demagogia e falar mal de quem não falou

Foi parte do discurso do atual Vereador Toninho-PMDB no grande expediente da sessão da Câmara da última segunda-feira 20 em Rio Negro-MS.

Tudo começou nos trabalhos do Legislativo do último dia 13, quando esse mesmo Vereador trouxe à tona a real situação da educação do município.

De acordo com o Vereador Antônio de Jesus Abreu Holsbach(Toninho), depois de ouvir elogios com relação as salas de aulas e merenda do município, a Ex. Secretária de Educação do Estado-MS Marisa Serrano apresentou a lista do (Ideb) mostrando a real situação e colocação de Rio Negro-MS.

A lista mostrava o município de Rio Negro-MS na penúltima posição no “Ideb” Índice de Desenvolvimento da Educação Basica, que mostra a qualidade do ensino básico no País.

O Vereador Toninho-PMDB preocupado com o que ouviu da Ex. Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul com relação a educação do município e disposto à ajudar, trouxe o assunto para ser discutido na Câmara Municipal.

Os ânimos começou a esquentar quando o Vereador veterano na política do município Toninho-PMDB disse “Nós temos que melhorar a educação do município, nós queremos que os nossos alunos passem à aprender, todos, não só 10%, não só aqueles que tem papai e mamãe que tem dinheiro para levar e fazer 03 anos de cursinho em Campo Grande”.

Durante o seu pronunciamento no grande expediente, o Vereador Toninho-PMDB foi aparteado pela sua coléga de bancada Núbia Vitória do Solidariedade pedindo respeito ao Vereador, “Eu não fui para Campo Grande fazer cursinho por ser filhinha de papai”, por isso exijo respeito por parte de vossa excelência disse a Vereadora

Ao responder o aparte da coléga, o atual Vereador Antônio de Jesus Abreu Holsbach( Toninho) pediu que a mesma permanecesse de pé durante todo o tempo da resposta, se quer respeito tem que fazer por respeitar.

A Vereadora se sentou durante a resposta, mas para cumprir o regimento interno da Casa de Leis do município, teve que se levantar e permanecer de pé até o Vereador pedir que a mesma se sentasse.

Redação: Coluna- Lucas de Oliveira..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: