Oriente Médio: sensíveis a voz de Deus

No último mês, nossos missionários no Oriente Médio tiveram a oportunidade de receber uma equipe de médicos voluntários dos EUA, que passaram alguns dias em nossa base para abençoar os refugiados e as pessoas que ali vivem.

Um tempo de cuidados, mas também uma oportunidade para que nossos missionários tivessem um contato maior com as pessoas que por ali passavam para serem atendidas. Muitas crianças, por exemplo, ao esperarem seus pais, tiveram um tempo de qualidade com nossas missionárias, podendo provar do amor e da bondade de Deus por meio da vida delas.

Laise Sindra é uma de nossas obreiras na Jordânia e durante os atendimentos percebeu que as pessoas que aguardavam por suas consultas sentiam fome enquanto esperavam por sua vez. Inquieta com a situação sentiu em seu coração que deveria fazer algo.  Ela, um pouco receosa, lembrou de um versículo que Deus colocou em seu coração e então, teve a ideia de pedir ajuda aos comerciantes ao redor da igreja.  “Jesus, porém, disse: providenciem vocês mesmos alimentos para eles” Lucas 9:13.

“Relutei um pouco, mas assim fiz. Arrisquei falar em árabe e mostrava foto dos vários refugiados que aguardavam os médicos na igreja. Para a glória de Deus, os comerciantes foram muito generosos e a comida sobrou. Deus é bom e muito fiel!”, conta nossa obreira.

Detalhes assim mostram o quão Deus tem sido específico em suas estratégias para que este povo seja alcançado. Ore conosco pelos projetos no Oriente Médio e para que Deus levante mais pessoas compromissadas com a Sua obra, sempre sensíveis a Sua voz.

Para fazer parte dos trabalhos realizados no Oriente Médio, clique aqui e seja um parceiro. Envolva-se com a Igreja Sofredora.

Fonte: maisnomundo.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: