Frente Popular escolhe Emylson Farias para vice de Marcus Alexandre

O que já era dado como certo foi confirmado na manhã desta terça-feira, 28. O secretário de Segurança Pública do Governo do Acre, Emylson Farias (PDT) será mesmo o pré-candidato a vice de Marcus Alexandre para as eleições de 2018. O anúncio foi feito pelo Conselho Político da Frente Popular (FPA) durante encontro realizado no auditório da Biblioteca Pública. Junto com ele, foram anunciados o senador Jorge Viana (PT) como candidato à reeleição e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT). Como suplentes, foram anunciadas a atual vice-governadora, Nazareth Araújo (PT) e Marcia Regina (PSB). Os nomes das segundas suplências deverão ser anunciados em outra oportunidade.

Além dos nomes anunciados, estavam presentes no evento o governador Tião Viana (PT), o prefeito Marcus Alexandre (PT), parlamentares, dirigentes partidários, lideranças políticas e sindicais e militantes das agremiações presentes.

Tião Viana, principal liderança da FPA, afirmou que o projeto político que governa o Acre há quase duas décadas se renova a partir de uma nova geração de gestores, como o próprio Marcus Alexandre e Emylson Farias, que está à frente de uma das mais importantes pastas da administração, a de Segurança Pública.

“Eu acho que a chapa formada por Marcus Alexandre e Emylson Farias, Jorge, confirma uma unidade e uma renovação e o melhor aproveitamento para fazer o melhor pelo Acre”, disse Viana.

Ao comentar sobre se segurança pública será um tema frágil durante a campanha da FPA, Emylson Farias disse que essa é uma questão que precisa ser discutida com mais profundidade. Disse, ainda que, que tem sido um árduo batalhador contra a criminalidade no Estado. Garantiu estar todos os dias nas ruas da cidade, com o seu trabalho de policial, comandando equipes diversas das polícias Militar e Civil e que seu trabalho tem logrado êxito na medida em que o Acre é um dos Estados com maior índice de solução de crimes, que tem a menor taxa de homicídios do Norte e que tem uma das polícias consideradas mais honesta do Brasil.

“Eu sou ameaçado todos os dias e não fujo dos desafios. Eu acho que a polícia está no limite dela, fazendo o possível e impossível para impedir que a criminalidade avance”, afirmou. “Acho que chegou a hora da política ajudar a segurança pública neste País”, completou.

Marcus Alexandre elogiou o agora colega de chapa para 2018. Ele explicou que a escolha do seu nome aconteceu depois de muita discussão na FPA e garantiu que o que se pretende é valorizar cada vez mais a aliança da coligação, o que deve se manter cada vez mais forte para o embate do próximo ano.

“É isso que a escolha do Emylson representa: a valorização e o reconhecimento da aliança que nós temos hoje com os 16 partidos que compõem a Frente Popular do Acre”, revelou o Marcus Alexandre.

Da mesma forma que o prefeito, o senador Jorge Viana também falou sobre a unidade da Frente Popular. “Eu acho que home a gente consolida uma vitória, que a de todos estarem unidos em torno de uma pré-candidatura como a de Marcus Alexandre”, garantiu Jorge Viana. “O Emylson é um acreano de Xapuri, vindo de uma família muito querida. Quando garoto, cresceu vendendo quibes, vendendo refresco, e deu o exemplo de que, através da educação e da boa formação, a gente pode vencer na vida”, finalizou o senador petista.

Fonte: Pagina 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: