Rio Negro-MS: Pronunciamento de Vereador, chama a atenção de funcionários públicos municipais

Preocupado com a saúde do funcionalismo público municipal e família, Vereador Toninho-PMDB faz indicação ao Poder Executivo no inicio do ano, propondo convênio com a Cassems para filiar funcionários públicos do município.

No último trabalho do Legislativo de 2017, o atual Vereador Antônio de Jesus Abreu Holsbach(Toninho-PMDB) usou o grande expediente da sessão, para falar de suas indicações no seu primeiro ano de mandato como Vereador.

PHD na política, o Vereador de 5 mandato Toninho-PMDB, usou os 20 minutos que lhe é concedido na sessão, para falar das 07 indicações que o atual Governo Municipal teria atendido, e de outras 07 que a atual administração não teria atendido.

Talvez o assunto que mais tenha chamado a atenção de quem ouviu a ultima sessão de 2017, foi o assunto “Cassems” trazido no grande expediente da sessão pelo atual Vereador Toninho do PMDB.

Não é segredo para ninguém no Estado de Mato Grosso do Sul e fora dele, que a Cassems esta entre os melhores planos de saúde do Estado-MS, e também do País.

No Estado-MS, 25 prefeituras aderiram o plano e firmaram convênio com a Cassems, e segundo um levantamento feito recentemente, o plano atende 172 mil usuários em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, destes, 25 mil são de servidores públicos municipais.

Quem não tem plano de saúde no Brasil, sofre dioturnamente com os serviços de péssima qualidade oferecido em vários setores ao povo brasileiro pelos governos federais, estaduais e municipais.

O descaso que é dado à população brasileira que dependem do Sistema Único de Saúde-SUS chega ser vergonhoso.

Só pra se ter uma idéia, em Bauru interior de São Paulo de janeiro de 2009 ao mesmo mês de 2013, 581 pessoas morreram aguardando vagas no Sistema Único de Saúde-SUS.

O Portal de Notícias Rn7 falou na tarde dessa sexta-feira 15 com o atual Vereador Toninho-PMDB, autor da matéria enviada ao Poder Executivo no mês de março desse ano, pedindo a adesão do município de Rio Negro-MS ao Plano de Saúde Cassems.

De acordo com o Vereador Toninho do PMDB, a sua preocupação é com os funcionários públicos municipais e seus familiares que hoje dependem do Sistema Único de Saúde-SUS, que segundo ele não é bom.

Citou Rio Verde-MS e vários outros municípios do Estado-MS que hoje faz parte do Plano de Saúde Cassems, de acordo com Toninho, os municípios conveniados com a Cassems estão satisfeitos porque viram a mudança radical tanto nos atendimentos das pessoas, quanto nos próprios hospitais da cidade.

Acontece que a Cassems segundo informações, abriu esse ano a possibilidade de convênios com os municípios, e baseado nessa possibilidade, foi que o atual Vereador de Rio Negro-MS Antônio de Jesus Abreu Holsbach(Toninho-PMDB) fez a indicação ao Poder Executivo.

Segundo o Vereador autor da matéria que se aprovada pelo Poder Executivo beneficiária cerca de mil pessoas em Rio Negro-MS com o plano Cassems, não ouve nenhuma resposta por parte da atual administração com relação a essa indicação.

O Portal Rn7 tentou falar via watsapp com o atual Prefeito de Rio Negro-MS Buda do Lair-PSDB na tarde dessa sexta-feira 15, para que ele falasse à respeito da matéria enviada para o seu gabinete no início do ano, mas ele não respondeu.

Quem falou na manhã desse sábado 16 com o Portal de Notícias Rn7 com relação a esse assunto especificamente, foi o atual Secretário de Finanças do município de Rio Negro-MS Henrique Ezoe.

De acordo com Ezoe, o município teria que ter ciência de como seria esse convênio com a Cassems, fazer um estudo minucioso para saber a real possibilidade de aderir esse plano, devido a contrapartida do município.

Coluna- Lucas de Oliveira..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: