Délia decreta estado de emergência por desmoronamento na Presidente Vargas

A prefeita Délia Razuk (PR) decretou estado de emergência em Dourados por conta do desmoronamento na Avenida Presidente Vargas. A via está bloqueada desde o dia 2 de abril e segundo estudos técnico da área, a obra para recuperação do prejuízo às galerias de águas do córrego Laranja Doce foram orçados em mais de R$ 800 mil. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (20) e relata: 

“Fica declarada situação de emergência no Município de Dourados em virtude de desmoronamento da canalização do Córrego Laranja Doce, e a necessidade de dispensa de licitações para aquisição de galerias celulares de concreto armado e execução de serviços de infraestrutura para a reconstrução da macrodrenagem para transposição do Córrego Laranja Doce, microdrenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica da Avenida Presidente Vargas no Município de Dourados”. 

E enquanto a Prefeitura declara a situação, no Diário Oficial do Governo do Estado foi anunciado o extrato de convênio firmado com o município para execução da obra.

A estimativa de investimento é de R$871.827,88, que deve ser parcelado em duas vezes. 

O valor servirá para aquisição de galerias celulares pré-fabricadas de concreto armado (aduelas) – seção quadrada (2,50 x 2,50 x 1,00m), bem como a execução das obras de infraestrutura urbana – reconstrução de macrodrenagem para transposição do Córrego Laranja Doce; microdrenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica na Avenida Presidente Vargas x Travessia do Córrego Laranja Doce.

O prazo para conclusão da obra é de 5 meses. 

Douradonews

Leave a Reply

%d bloggers like this: