Caminhada celebra Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente

A Prefeitura Municipal de Envira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 17 de Maio, uma caminhada de manifestação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente.

O evento contou com a participação do Secretário de Assistência social Franscico Vales, e toda sua equipe, alunos e diretores da rede municipal e estadual, polícia militar, equipe do CRAS e CREAS, Conselheiros tutelar e o núcleo de cidadania de crianças e adolescentes do Selo Unicef.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra as Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

O Tema da campanha foi escolhido pela concurso de Cartaz do ano anterior ” Monstro embaixo da cama não é nada,o problema é quando está em cima

Assessoria

Leave a Reply

%d bloggers like this: