AC: Regional do Alto Acre recepciona pré-candidatos

Cameli defende o agronegócio como a grande locomotiva capaz de impulsionar e gerar oportunidades na economia do Acre.

O pré-candidato ao governo, senador Gladson Cameli (Progressistas) encerrou ontem (3) à noite, no município de Brasileia, a apresentação de sua aliança de partidos na regional do Alto Acre. O Centro Cultural Sebastião Dantas ficou pequeno para recepcionar Cameli, o pré-candidato a vice-governador, Major Rocha (PSDB), os pré-candidatos ao senado: Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD).

Em Capixaba, onde as lideranças abriram a programação de visitas pelo Alto Acre, na última quarta-feira (2), Cameli lembrou a sua agenda de reivindicações pelo desenvolvimento do estado e a importância de se criar oportunidades nas áreas de geração de emprego e renda e no agronegócio.

“Representamos uma reação contrária às ações desse modelo de florestania que praticamente faliu o estado. Queremos discutir esse novo estado, um estado forte, com a sociedade. A grande locomotiva da economia é o agronegócio” garantiu Cameli.

Para Major Rocha, quem apostou em uma divisão “perdeu”. O tucano tem falado do fim das diferenças e divergências político-partidárias por um projeto maior que é o Acre.

O pré-candidato ao senado, Marcio Bittar, além de defender maior segurança pública, tem sinalizado no sentido de proteger o produtor do que chama de “multas abusivas do IMAC”. Para o emedebista, as leis são inadequadas ao meio rural.

“O produtor e o trabalhador rural, nos últimos 20 anos, vêm lutando bravamente para se manter com dignidade nas suas atividades no campo, em meio às sucessivas crises, com políticas macroeconômicas inadequadas, planos de safra falhos, desajustando a sua consolidação, com reflexos à economia estadual” destacou Bittar.

O pré-candidato Sérgio Petecão, critica o mote petista que se apresenta como “novo”. Para ele, estão subestimando a inteligência do eleitor acreano. “O candidato que eles apresentam representa tudo que existe de velho na política, inclusive esse modelo econômico que deixou o acreano mais pobre”, disse Petecão.

A caravana composta por pré-candidatos a deputado estadual e federal passou pela cidade histórica de Xapuri onde foi recepcionada na quarta-feira a noite por uma multidão de moradores. Ontem à tarde, os pré-candidatos foram apresentados na tri-fronteira do Acre (Brasil) com Peru e Bolívia, em Assis Brasil.

“Esse diálogo com a sociedade em todas as regionais do estado está sendo marcado pelo carinho com que temos sido recebidos. Isso nos deixa feliz e nos faz colocar a cada dia o pé no chão, pensando em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu Cameli.

Fonte: ac24horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.