“Deus nos guiou” diz o socorrista que encontrou uma criança desaparecida na floresta por três dias

As autoridades louvaram a Deus por sua proteção depois que um menino de 22 meses foi encontrado vivo e bem, apesar de ter desaparecido por cerca de três dias inteiros a cada noite. Equipes de resgate ficaram surpresas quando encontraram Kenneth Howardempoleirado em uma rocha de 50 pés a apenas 2000 metros de distância de sua casa em Kentucky. Ele estava ileso e em “muito bom estado”, de acordo com aqueles que descobriram o jovem.

“Deus nos guiou” diz o socorrista que encontrou uma criança desaparecida na floresta por três dias

Um relatório do WYMT indicou que as equipes de busca foram alertadas sobre a localização de Kenneth depois de ouvir os gritos de uma criança pequena. Mas não apenas isso era o que o grupo acreditava que os levava aos jovens afetados, mas eles também acreditavam que havia uma mão divina que os guiava para sua localização.

“Foi um esforço de equipe, e Deus nos guiou nas mãos e nos movemos dessa maneira”, disse Carter Conley, da Magoffin Search and Rescue“Eu disse ao pai que é um dia de orgulho”.

“Eu estive muito, e este é um dos poucos que foram bem sucedidos”, acrescentou. “Estou muito grato que isso tenha sido bem sucedido, foi um esforço de equipe”.

Terrivelmente, de acordo com o Chefe de Busca e Resgate do Condado de Wolfe, John May, os gritos de Kenneth poderiam facilmente ter atraído predadores, especialmente porque ele estava perdido em um lugar tão remoto onde os ursos andam livremente.

“Um bebê chorando é realmente uma atração por animais selvagens”, disse May ao WBAZ-3. “É muito bom que um urso, um coiote ou um gato selvagem ou algo parecido não o ouviu chorar”.

Tal era a natureza milagrosa de sua tão esperada descoberta, muitas das equipes de resgate têm a certeza de que Deus estava ajudando-os a localizar esse pequeno homem corajoso.

“O homem acima é a razão pela qual a criança está aqui”, disse o bombeiro de Prestonsburg, Michael Tussey, que foi o primeiro a ouvir os gritos de Kenneth. “Não há dúvida”.

Tussey acrescentou que estava “brincando como um bebê” quando viu o cabelo loiro brilhante de Kenneth no meio do mato grosso.

Vicky Howard, tia de Kenneth, disse que estava “se preparando para o pior” depois de não receber notícias da criança por três dias inteiros. Finalmente, no entanto, as orações da família foram respondidas da maneira mais espetacular. “Eu não acho que tenha chorado tanto por nada”, disse Vicky ao sair. “Não há palavras para descrever os sentimentos quando recebemos essa ligação”.

O primo de Kenneth, de 9 anos, revelou que ele orava constantemente por um retorno seguro desde que o menino desapareceu. “Eu vou voltar e brincar com ele assim que puder”, ele disse alegremente.

“Tem sido difícil, mas nunca desisti porque tenho fé”, acrescentou Vicky. “Eu sei que Deus está conosco porque não o teríamos encontrado, eu nunca acreditei em milagres, mas uma vez que você testemunhe um, você nunca mais acreditará”.

A irmã do jovem, Tasha, acrescentou: “Tem sido difícil, mas nunca desisti porque tenho fé”.

“Eu sei que Deus está conosco porque não o encontramos”, disse ele.

Bíblia Todo

Leave a Reply

%d bloggers like this: