Sapo de 100 kg e 3 metros foi achada no rio Paraguai?

Imagens que circulam nas redes sociais e no WathsApp dão conta que uma rã gigantesca de mais de 3 metros de comprimento e mais de 100 quilogramas foi encontrada próxima ao Rio Paraguai em uma Fazenda no lado Paraguaio próximo a Porto Murtinho.

Esta coluna na Blasting News recebeu também as fotos pelo WhatsApp e resolveu investigar se o assunto seria mais uma das lendas da internet ou se seria verdadeira a história de um sapo pré-histórico descoberto tão perto de nós.

 Seria uma mutação genética ou apenas um homem cosplay? Ou quem sabe até uma jogada de lentes de câmera com perspectivas.

Conforme as fotos que são mostradas a seguir, nos detalhes, você consegue identificar mais facilmente o tamanho do bicho e as possíveis pegadinhas na história. De fato o que se conhecia até então, é que entre os anuros conhecidos pelo homem, a rã-golias é a maior delas.

Ela atinge incríveis 35 cm, ou seja, um pouco menos que dois palmos e chega a também incríveis 3,5 quilogramas. Realmente seria algo muito inédito, encontrar um animal 30 vezes mais pesado e 10 vezes maior que o as já conhecidas espécies de anuros. Por aí, o leitor já começa a ter indícios que algo pode estar errado.

Fotos revelam uma super rã de 3 metros de comprimento e 100 quilos 

As imagens não deixam dúvidas, é mesmo um anuro, mas, será que é verdadeiramente grande o bicho em questão.

Veja uma das fotos que foi publicada nas redes sociais. Perceba que, em comparação aos objetos da cena, o animal parece mesmo ser enorme.

Então olhe bem para esta imagem e perceba um detalhe importante. Veja o fio que suspende o bicho.

Pois bem, o fio amarelo que suspende o bicho é muito fino para segurar um animal mais pesado que a maioria dos homens adultos. Mas a pegadinha mesmo começa a ser desvendada quando é possível ver que o fio amarelo nem mesmo está completamente esticado.

Ora, lembre-se que na história inventada nas redes sociais, o bicho pesaria 100 kg. Sem dúvidas a tensão na cordinha fina teria que ser tamanha que ela teria que ficar completamente esticada. Não é o que acontece.  Então se você ainda não se convenceu que se tratar de uma fraude, entenda o que é uma perspectiva forçada.

Perspectiva forçada

Quem nunca tirou uma foto na praia, simulando que estava segurando um outro indivíduo com a ponta dos dedos, ou que tomava um coco enorme de canudinho na praia? Isso é a perspectiva forçada, onde um objeto fica mais próximo da câmera e dá a impressão de ser muito maior que os outros elementos da cena. No caso da rã, é exatamente o que acontece.

Fonte: superinteressantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: