Preocupada com a qualidade do ensino, prefeitura realiza encontro pedagógico com profissionais da educação

Professores, diretores, agentes administrativos e servidores de outros setores da secretaria Municipal de Educação, se reuniram na tarde da última segunda-feira (13) para debater a qualidade do ensino na rede pública municipal.

O evento, que reuniu cerca de cento e cinquenta profissionais, aconteceu
no cine teatro vereador Sirica.

O objetivo do encontro pedagógico foi acompanhar e avaliar o andamento do ano letivo , bem como debater temas pertinentes ao âmbito educacional com a intenção de listar os problemas e apontar soluções, oferencendo aos docentes um momento de discussão e debates que venham somar e auxiliar na melhoria do processo educativo.


Para a secretária municipal de Educação, Lidiane Mendes, o encontro pedagógico é um momento de reunir todos os profissionais da educação e conversar.

“Nosso objetivo é manter a qualidade no processo de ensino e aprendizagem no município. Momentos como esse nos incentivam a continuar acreditando na educação e nos unirmos para fazer o melhor ”, afirma Lidiane


A secretária muncipal executiva de Educação, Neuzeli Ferreira, enfatizou que o encontro é muito importante para todos os profissionais da educação.

“O encontro pedagógico foi muito proveitoso para toda equipe educacional, pois o debate proporcionou a troca de conhecimento , a obtenção de informações e esclarecimentos referentes a situações ainda não compreendidas por parte de alguns professores , gestores e secretaria de Educação. Momentos como esses são fundamentais para que possamos transmitir junto a toda equipe o compromisso que a Secretaria de Educaçao tem junto a comunidade escolar.”

As palestras, com os temas: HTPC, Relação Professor-Aluno e Planejamento, trouxe o objetivo de discutir determinados temas que identificam relevância para a melhoria do processo educativo, onde a troca de experiências permitem aos docentes aperfeiçoamento de sua práticas pedagógicas.

As palestras foram proferidas pelas professoras Neuzeli, Marizete, coordenadora da Educação Infantil, pela Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal José Geraldo, professora Veronilda e pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal Santa Clara, professora Eriana.

A Secretária de Educação, encerrou o evento com sorteio de brindes para mães professoras.

Assessoria

Leave a Reply

%d bloggers like this: