Polícia Militar realiza palestra sobre prevenção ao uso de drogas nas escolas.

A Polícia Militar que atua em Envira, através da 1° CIPM/ 10° GPM/ junto ao programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência – Proerd, vem realizando uma ação nobre. Sob o comando do Tenete Felipe Cerqueira e Sub. Comandante SGT B. Santos, realizaram palestra sobre a prevenção e combate às drogas junto com policial militar e instrutor Getúlio Filho, nas Escolas Municipais . A atividade tem como intuito de conscientizar e fazer com que os jovens resistam às drogas.

De acordo com o Tenente Felipe, o papel da escola, com o apoio da Policia Militar, é trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assunto relacionado às drogas (licitas/ilícitas), de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias aos alunos.
“O consumo de drogas cresce consideravelmente a cada dia na comunidade, mesmo nós agindo todos os dias e atendendo as denúncias feitas,e é por isso que a policia Militar ver a importância de desenvolver esse assunto no ambiente escolar. E o intuito é contribuir para a reflexão sobre o que está se fazendo com o assunto ‘drogas nas escolas’, e como podemos auxiliar essas crianças e adolescentes na sua formação enquanto sujeitos, mostrando que a prevenção é o caminho necessário para se coibir o uso/consumo de drogas”. explanou Cerqueira.

“Estamos lutando, dentro das instituições de ensino contra esse mal que há em todo lugar. Vamos continuar atuando, palestrando e através dessa ação, passar essas informações aos Estudantes, para prevenir contra esse mal.” Destacou o policial militar e instrutor Getúlio Filho.

As palestras foram ministradas pelo instrutor do Proerd, Getúlio. Nos próximos dias, será a vez das Escolas Estaduais de receber a Polícia Militar nas suas referidas escolas.

Redação: Jhonny Marques

Leave a Reply

%d bloggers like this: