Equipes resgatam corpos em local onde caiu avião de ministro paraguaio

Equipes de resgate do Paraguai retiraram por volta de 13h desta quinta-feira (26) os corpos dos ocupantes do avião monomotor que caiu ontem à noite na região de Ayolas. Morreram no acidente o ministro da agricultura do Paraguai Luis Gneiting, o vice-ministro da Pecuária Vicente Rigoberto Ramírez, o piloto Gerardo Cayetano López Zárate e o co-piloto Luis Eladio Charotti Barquinero.

A aeronave foi achada em uma área alagada com pelo menos três metros de profundidade, a 6 km do aeroporto de Ayolas, de onde tinha levantado voo com destino a Assunção. Luis Gneiting tinha visitado a mãe, doente em estágio terminal. Ela morreu durante a madrugada.

Segundo a Unidade Especial de Buscas e Resgate, os corpos estão dilacerados e levará um tempo para a identificação. Familiares foram para o local da queda para acompanhar o resgate e fazer o translado.

Nesta quinta, durante sessão do Senado do Paraguai, o senador Fernando Lugo, que foi presidente daquele país, disse que o avião já tinha dado sinais de problema técnico. “Teremos que falar seriamente sobre esse problema, porque nós políticos não temos o direito de viajar com segurança”, disse o senador.

CGNEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.