Polícia faz operação em quatro bairros e prende suspeitos de tráfico de drogas no interior do AC

Durante uma operação na manhã desta quinta-feira (21), agentes da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) cumpriram 8 mandados de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul. A a ação faz parte de um plano da polícia para combater o tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre.

Quase 30 policiais fizeram parte das diligências que ocorreram nos bairros Cruzeirinho, Remanso, Cohab e Várzea. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia revistou as casas de oito suspeitos que estavam sendo investigados há dois meses.

Na operação foram apreendidos um simulacro de uma pistola, uma pequena quantidade de droga e dinheiro que a polícia suspeita que tenha sido arrecadado com a venda de droga. A polícia também apreendeu várias munições.

Dois homens apontados como integrantes de um grupo criminoso que controla o tráfico nos bairros foram presos. Um adolescente de 15 anos também foi conduzido para a delegacia. De acordo com polícia, o menor é suspeito de ser uma figura influente na organização criminosa.

“Os dois maiores estavam em situação de flagrante com droga e posse de munição e um menor é membro ativo, participante que ajuda na organização criminosa. Estamos falando de três pessoas que de fato cometeram crimes”, disse o delegado Pedro Rezende da DRE.

De acordo com o delegado, o adolescente será encaminhado ao Ministério Público e os outros dois suspeitos serão conduzidos ao presídio Manoel Neri da Silva.

Desde o ano passado, a DRE conta com um núcleo operacional em Cruzeiro do Sul que coordena as ações de combate a tráfico. As prisões desta quinta são resultados de investigações realizadas pelo núcleo local em parceria com a Delegacia Geral de Polícia Civil da cidade. Segundo a polícia, além de desarticular os pontos de venda de drogas as ações visam combater o crime organizado.

Dinheiro e simulacro de pistola foram apreendidos na operação  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dinheiro e simulacro de pistola foram apreendidos na operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

G1 – AC

Leave a Reply

%d bloggers like this: