Hackers são responsáveis por 90% das tentativas de login em lojas virtuais

Você provavelmente deve ter um endereço de e-mail que não usa mais, ou cadastro em algum site que não visita há muito tempo. É provável que o login e senha que você usava estejam sendo vendidas no mercado negro neste exato momento. Um relatório da firma de segurança digital Shape Security mostrou que vender dados roubados é um grande negócio para os hackers.

Os dados são comprados por quadrilhas que as usam para tentar acessar sites onde possam comprar algo valioso. Cada varejista online recebe uma enxurrada de tentativas de login de dados roubados que é bem sucedida apenas 3% do tempo, o suficiente para gerar lucro para os criminosos. Segundo o estudo, 90% do tráfego global de login dos comércios eletrônicos é consumido por esses ataques.

As principais fontes de senhas e logins dos hackers são os fóruns da internet, que têm uma proteção muito mais fraca do que as redes sociais protegidas por gigantes como Facebook e Google. O fórum de fãs da Lady Gaga, o Little Monster, sofreu uma violação em que vazou dados de um milhão de usuários.

A fraude custa ao setor de comércio eletrônico mundial cerca de 6 bilhões de dólares por ano. As empresas de hotéis e companhias aéreas sofrem mais com o roubo de pontos de fidelidade, sofrendo um prejuízo de 700 milhões de dólares ao ano.

A boa notícia é que a tecnologia de segurança parece estar avançando. O número de violamento de dados em massa diminuiu de 2016 para cá. Da sua parte, o que você pode fazer para se proteger é trocar as suas senhas com frequência.

SUPER INTERESSANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.