Complexo do Alemão tem intenso tiroteio durante operação da Polícia Militar

Rio – Policiais militares fazem, na manhã desta quinta-feira, uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Agentes Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM) – em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora estão atuando na área.

Até o momento, um criminoso ficou ferido e outro foi preso. A PM apreendeu duas pistolas, uma granada, 120 trouxas de maconha, 112 pinos de cocaína e 7 lança-perfumes.

De acordo com a PM, o Bope está no Morro do Alemão, o BPChoque na Nova Brasília, policiais de UPPs nos morros do Adeus e da Baiana e policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope estão no Morro do Adeus fazendo a remoção de barreiras colocadas por criminosos em vias públicas.

“É uma ação de todo o comando de operações especiais. A operação começou às 5h da manhã e ainda não tem hora para terminar”, o porta-voz da PM, Major Ivan Blaz, disse, em entrevista ao “Bom Dia Rio”.

Os moradores da região relataram intenso tiroteio na comunidade desde o início da operação. “Muito tiro mesmo, parecia ser dentro de casa”, contou um morador. “Estou ouvindo muitos tiros. Eu resido na Avenida Itaoca, em Bonsucesso”, disse outro. “Estou saindo agora e os tiros estão constantes, em Inhaúma”, afirmou mais um, em um bairro próximo. “Muitos tiros. Moro em Olaria e estou assustada”, postou um quarto.

Em um vídeo divulgado pela página “Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ” é possível ouvir muitos disparos na região; confira!

Policiais foram vistos na região – Reprodução / Internet
Policiais militares em comunidade – Reprodução / TV Globo
Policias da UPP fazem parte da ação – Reprodução / TV Globo
O Bope estaria fazendo uma operação na região – Reprodução / TV Globo

O DIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.