Igreja Assembleia de Deus é citada pelo Ministério Público em investigação

O Ministério Público do Rio de Janeiro, vai investigar encontro de Marcelo Crivella, (PRB), com pastores e líderes de igrejas.  O prefeito do Rio promoveu um evento no palácio da cidade com cerca de 250  pastores.

De acordo com o Jornal O Globo, Crivella ofereceu auxilio em cirurgia de catarata e varizes, além de assistência para pastores que tivessem problemas de IPTU em seus templos.

Segundo o jornal Bom Dia RJ, além da Igreja Universal, o nome da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, é citada pelo MP, e poderá fazer parte das investigações, uma vez que vários representantes da denominação estiveram na reunião com Crivella.

Durante a reunião Marcelo Crivella, falou diversas vezes o nome do pastor Rubens Teixeira, que é pré-candidato a deputado federal pelo (PRB). Rubens é Pastor da Igreja Assembleia de Deus em Marechal Hermes, Ministério de Madureira no RJ.

O MP informou que a Coordenação das Promotorias de Justiça da Cidadania, vai analisar  se houve inobservância e irregularidades pela prefeitura, conferindo tratamento privilegiado os fiéis de um determinado segmento religioso, o que é proibido pela constituição e pode em tese, configurar improbidade administrativa.

As falas do prefeito também serão analisadas pela Coordenação de saúde do MP, para fiscalização da política de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro foi no último dia 4 de julho, reservado apenas líderes e pastores, segundo a denúncia os organizadores pediram que os participantes não registrassem o encontro. Durante o evento foram solicitadas reivindicações por  escrito, relações de suas igrejas e números de fiéis.

Em áudio gravado, o prefeito oferece ajuda aos participantes em diversas áreas. A prefeitura nega as acusações e em nota disse que a reunião teve como objetivo prestar contas, e divulgar serviços importantes para sociedade, entre eles um mutirão de cirurgias de catarata, e não ofereceu nenhum tipo de beneficio indevido ao grupo de lideranças evangélicas que participaram da reunião.

Marcelo Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e sobrinho do bispo Edir Macedo.

Fuxico Gospel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.