Em nova fase, PM intensifica operações em Cruzeiro do Sul

Conforme anunciado pelo governador Tião Viana, e detalhado pelo Secretário de Segurança Pública do Acre – Delegado Vanderley Thomas, os cruzeirenses puderam constatar, a partir dessa segunda-feira (16), uma forte presença e movimentação de viaturas policiais pelas ruas da cidade.

Já no final da tarde de ontem foram montadas varias barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade, como nas rotatórias de Santa Rosa, Variante, Ponte da União, Guajará e Cohab. Com o auxílio de militantes do Exército, a Polícia Militar revistava veículos e pessoas.

Ao mesmo tempo, dezenas de outros PMs efetuavam rondas nos bairros, incursões por regiões mais violentas e abordagens. Integrantes da COE, CANIL, CIA RAIO e BPA, trabalharam por toda noite de ontem e madrugada desta terça-feira, 17.

O Coronel Teles, deslocado de Rio Branco para liderar essas operações, informou que o apoio dado pelo governador – com a liberação de mais recursos para o Banco de Horas, permite que o Sexto Batalhão empregue mulheres e homens nessas operações policiais, sem prejuízo do efetivo usado diariamente no serviço ordinário.

Simultaneamente as ações na área urbana, sob a liderança das forças policiais do estado, operações de vigilância e patrulhamento são realizadas nas regiões de selva, na fronteira do Brasil com o Peru, a cargo de militares do 61 Bis, conforme ficou pactuado entre o governador Tião Viana – que comanda todas as ações da Segurança Pública, e o General José Eduardo Leal, da 17a Brigada dê Infantaria de Selva.

Página 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.