Japoneses quase destroem rede de esgoto durante jogo da Copa

Durante a surpreendente vitória do Japão sobre a Colômbia na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na terça-feira passada (19), os fãs japoneses quase proporcionaram um desastre de grandes proporções no intervalo da partida, quando milhões de espectadores usaram o banheiro ao mesmo tempo.

Nos quinze minutos entre o primeiro e o segundo tempo, o uso de água na cidade de Tóquio aumentou 24%, disse o departamento fluvial da cidade em um relatório publicado na última sexta-feira. “Nós presumimos que é porque muitas pessoas estavam segurando e elas foram ao mesmo tempo”, afirmou uma porta-voz do órgão, que adicionou: “O uso da água pode flutuar, especialmente em partidas de futebol, que só tem uma parada na metade”.

O sistema de esgoto da cidade sofreu outro “ataque” após a confirmação da vitória japonesa contra os colombianos, quando os fãs correram para o banheiro depois do apito final e provocaram um aumento de 50% no uso de água. Mas uma tragédia foi evitada graças à preparação prévia do departamento, que ajustou o sistema de pressão e disponibilidade já prevendo os picos ao longo e no final do jogo.

O mesmo sistema foi ativado durante a partida de domingo, quando a seleção japonesa ficou no empate com Senegal por 2 a 2. Esse padrão visto durante a Copa do Mundo também ocorre durante os intervalos do horário nobre da TV japonesa.

Além de provocar idas conjuntas ao banheiro, o mundial tem batido recordes de audiência no Japão, dominando 48,7% dos televisores do país durante os jogos da seleção japonesa, batendo o recorde de 33,9% de espectadores, que aconteceu quando a patinadora Yuzuru Hanyu conseguiu o ouro olímpico durante a Olimpíada de Inverno em fevereiro.

Japan Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: