Jota Conceição: Jesus! O maior personagem da história 

QUEM você escolheria como o maior homem da história? Noé, que sobreviveu ao Dilúvio e se tornou o antepassado de todos os que agora vivem? Nabucodonosor, antigo governante do mundo e construtor da esplêndida cidade que ele chamou de a GRANDE Babilônia? Talvez Alexandre, o Grande, que foi até mesmo mencionado na profecia bíblica por causa de seus grandes feitos? Ou que dizer de Júlio César, o famoso governante romano?. Então, neste DIAPASÃO quem realmente seria o maior personagem da história.

Menos de 45 anos após a morte do imperador César acima mencionado, nasceu em Belém na Cisjordânia, um bebê que recebeu o nome Jesus. Será que ele se tornou o maior homem de todos os tempos? “A influência histórica das atividades de Jesus foi mais significativa, mesmo dum ponto de vista estritamente secular, do que os feitos de qualquer outro personagem da História. Uma nova era, aceita pelas principais civilizações do mundo, tem como ponto de partida o nascimento dele.” Até hoje, o interesse por Jesus Cristo continua forte.

Sua influência pode ser percebida nos filmes, na música, nas artes, na cultura, na igualdade de DIREITOS, nos calendários, na política e na moda. “Ele conquistou um lugar no nosso panteão de heróis.” Jesus foi tão real, que poucos se atrevem a negar que Ele tenha existido. A ciência não pode desconsiderar Jesus.

A maioria dos eruditos, pesquisadores e pensadores, com exceção de uns poucos ateus, já aceitaram Jesus de Nazaré como um personagem histórico. Mas Jesus foi muito mais que um simples personagem histórico. A revista Time declarou o seguinte: “É preciso ter uma imaginação bastante fértil para dizer que a figura mais influente de todos os tempos, não apenas nestes dois milênios, mas em toda a história humana, não tenha sido Jesus de Nazaré”.

O fato é que nenhuma outra pessoa exerceu, nem de longe, uma influência tão poderosa e duradoura quanto a de Jesus. Ainda assim, permanecem as perguntas: Quem realmente era ele? De onde veio? Por que veio à Terra? E por que é tão importante saber tudo o que pudermos sobre ele?

Jota Conceição
Filósofo, Teólogo e Psicopedagogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.