Prefeita Fernanda empossa o novo Conselho Municipal do Direito da Mulher

A Prefeita Fernanda Hassem participou na quarta-feira (20), do encontro promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em Brasileia, realizando o lançamento da campanha Quem Ama Abraça e empossando o Conselho Municipal do Direito da Mulher.

Essa agenda tem como objetivo principal levar a comunidade a resinificar as mulheres, sua luta, seu papel na sociedade e também levar aos homens a reflexão sobre os relacionamentos abusivos que está plantada como se fosse algo natural.

De acordo a Prefeita Fernanda Hassemas discussões voltadas à mulher contribuem para a redução das desigualdades, ampliam o respeito à diversidade, como também à solidariedade e justiça social. “Esse enfretamento é necessário para que possamos conscientizar toda a sociedade, não vamos esperar para se indignar que a gente sofra esse tipo de violência, ou que algum parente, ou amiga sofra esse tipo de agressão para que nos mobilize. Hoje Brasileia dar um importante passo para que possamos agir e dizer que o município abraça a causa das mulheres”, destacou Fernanda.

O encontro faz parte de uma agenda que está sendo realizada em todo o Alto Acre, que começou por Xapuri, Brasileia e terá sequência nos demais municípios.

A secretária, Concita Maia, da SEPMulheres falou da ação que está sendo realizada. “Para nós é uma honra poder estar em Brasileia lançando a campanha Quem Ama Abraça, que é uma ação de enfretamento a violência contra as mulheres, e participando desse momento histórico para as mulheres de Brasileia que foi a posse do Conselho Municipal do Direito da Mulher, que a querida Prefeita Fernanda Hassem empossou” informou Concita Maia.

Folha do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: