Candidata do Rede a governadora aparece em segundo lugar em Tarauacá e esbanja euforia: “Vamos correr o Acre todo”

A vereadora Janaína Furtado, pré-candidata a governadora do Acre pelo Rede da ex-senadora Marina Silva, não está cabendo nela mesma de tanta euforia pelo resultado da pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira, 4.

Também pudera. Em seu município, Tarauacá, onde está no segundo mandato, ela só perde para Gladson Cameli (PP), que aparece com 29,82%. Janaína tem 19,29%.

O candidato do PT, Marcus Alexandre, está bem atrás com pouco mais de 15%. “Eu estava ansiosa, já que, de certa forma, o resultado seria também o fruto do meu trabalho como vereadora.

Estou surpresa em aparecer tão bem na disputa para o Governo uma vez que não fiz campanha nem mesmo em Tarauacá”, disse. Na soma geral ela figura com 2%, sendo a quarta colocada, perdendo para Gladson, Marcus e o coronel Ulisses.

Janaína antecipou pelo Blog do Evandro Cordeiro que inicia sua campanha, de fato, na próxima semana. O primeiro ato será em seu município, Tarauacá.

“Ai percorreremos o resto do Estado”, informa. A vereadora está apostando, ainda, em um filão: o fato de ser a única mulher na disputa pelo Governo do Acre.

“Precisamos quebrar a hegemonia masculina nas eleições puxando a chegada de novas forças políticas para protagonizar as mudanças tão necessárias almejadas pelas pessoas”, disse ela em clima de otimismo com o resultado da pesquisa e com as manifestações em seu favor que já vinham acontecendo e com maior frequência agora depois da pesquisa. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio em casa mesmo”, afirma.

Fonte: Evandro Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.